0

Zilda Arns: Lições de uma vendedora de sonhos

Você deve estar se perguntando o que faz um artigo sobre Zilda Arns em um blog de gestão. Pois lhe digo que a história dessa ilustre brasileira nos traz inúmeras lições para nós, profissionais da área.
Para ser mais claro irei retomar aqui alguns pontos de sua trajetória que reforçam minha visão. Quando Zilda Arns começou sua obra na Pastoral da Criança no início da década de 80 o índice de mortalidade infantil no Brasil era de 82 mortos por 1.000 nascidos. Por meio de sua ação no combate a esse problema, esse índice no país diminuiu para cerca de 23 por 1.000 sendo que nas áreas de atuação direta da Pastoral ele chega a 13 por 1.000.
É evidente que Zilda não conseguiu essa proeza sozinha. Na realidade ela contou com uma rede de 260.000 voluntários que atendem mais de 42.000 comunidades em cerca de 4.000 municípios brasileiros. Esse verdadeiro exército foi conquistado pelo sonho dessa líder visionária e se doaram incondicionalmente pela crença nessa visão.
Vejam o poder de uma visão, de um sonho, de uma forte crença. Zilda Arns vendeu seu sonho com tanta paixão e devoção que conquistou aquilo que era tido como impossível. Por seu turno, esses voluntários replicaram o poder desse sonho para conquistar o coração dos moradores de municípios distantes, gente simples, desconfiada devido aos percalços da vida.
Lhe parece muito romântica essa visão? Não se engane. Os melhores vendedores que conheço são aqueles apaixonados pela sua causa. São aqueles que são devotados aos seus clientes gerando soluções de valor, resolvendo seus problemas. São aqueles profissionais que vendem seu sonho com tanta paixão que não necessitam de muitos recursos, basta a palavra. Na realidade são aqueles que têm a habilidade de sonhar o sonho do cliente e concretizá-lo por meio de sua ação.
Envolvidos no nosso dia a dia muitas vezes não nos damos conta da importância de nossa ação e do que somos capazes de realizar. Acreditar em nós mesmos, em nosso potencial, é um excelente começo para uma caminhada cujo destino depende de nós. Zilda Arns por meio de um propósito poderoso concretizou uma visão em uma obra sem igual.
Que a trajetória dessa mulher iluminada nos inspire para construirmos o impossível.

0 Responses to “Zilda Arns: Lições de uma vendedora de sonhos”


  • No Comments

Leave a Reply