sábado, dezembro 16, 2017

Nossa maior fortaleza é nossa mente. Não percebemos isso nos momentos estáveis onde, muitas vezes, seguimos bovinamente o rumo da manada com a (falsa) sensação de controle e estabilidade.

Não. Nesses momentos, amortecidos pelo fármaco poderoso da comodidade não percorremos os tortuosos e enigmáticos caminhos de nossa mente.
É nas situações críticas onde nos curvamos a seu poder e recorremos a sua força. É nas intimidadoras conversas com nós mesmos que reside o tênue limite entre a esperança e a negatividade.

Não fomos treinados para lidar com essa perspectiva e tendemos a ignorar a importância de nutrirmos nossa mente com positividade.

Evidente que não me refiro a um pensamento vago, eminentemente motivacional, despido de significado.

Minha referência preferida são os esportistas de alto desempenho.

Quando Michael Phelps estava na largada de uma prova o que ele mentalizava? A vitória do seu concorrente?

Oras, me poupe da hipócrita visão do politicamente correto que nos emburrece a cada dia.

É evidente que ele se via chegando diante de todos seus opositores, quebrando todos os recordes do mundo e estabelecendo um novo patamar de performance para seu esporte .

E ele chegou lá.

Quantas vezes pensou em desistir? Inúmeras.

Alguns pseudo-intelectuais chamam essa crença de “auto-ajuda barata”. Pois eu lhe digo, então prefiro a auto-ajuda do que ser arrastado para as trevas de minhas fantasias e fantasmas.

Acredite: os altos e baixos fazem parte da vida de qualquer um. Não se iluda com as aparências. Todos viemos da mesma forma.
Invista em seu auto-conhecimento. Recorra a terapia, espiritualidade e qualquer tipo de iniciativa que se identifique e que lhe faça se sentir bem.

Fuja dos usurpadores de energia, dos vampiros, daqueles que não estão comprometidos verdadeiramente com sua evolução.

Se aproxime de quem lhe quer bem, de sua família, seus amigos. Invista tempo em relacionamentos valiosos.

Por mais doloroso que possa ser o momento que esteja passando, eu lhe garanto, a solução está dentro de si mesmo.

Em geral, nós não temos ideia de nossa capacidade e potencial.

Acredite em você. Eu acredito.

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!