segunda-feira, dezembro 11, 2017

Comecei a jornada com o meuSucesso.com pouco tempo depois da fundação da Aceleratech (nome original da ACE) que me atraiu de cara devido a afinidade com meu querido e competente amigo, Pedro Waengartner, além do fato da startup iniciar sua operação na escola que me acolheu como professor durante mais de 12 anos e por qual tenho um carinho monstro: a ESPM.

Fui mentor de startups da 1a turma e até hoje estou a disposição do projeto. Conheci empreendedores incríveis e um deles, além de se transformar em um querido amigo, convidei para participar da 1a equipe do meuSucesso.com.

De lá para cá muita coisa mudou. E para melhor. Depois do frenesi e boom das aceleradoras houve uma depuração natural e quem se consolidou foram os empreendedores mais competentes.

O que era uma marolinha (ops…) se transformou em uma onda e estamos às vésperas, em minha opinião, de testemunhar um tsunami que irá mudar, definitivamente, a cara do empreendedorismo no Brasil.

O caminho ainda é longo e tortuoso. Ainda acredito que, devido as nossas carências educacionais de base, nossos empreendedores devem evoluir muito sua capacidade de gestão.

Chamo atenção para minha crença mais enraigada acerca da necessidade da importância fundamental das Vendas. É necessário estruturar com mais profundidade o pensamento comercial.

Ainda vejo muitos empreendedores apaixonados por seus produtos e deixam a reflexão sobre como irão vendê-lo para segundo plano.

Amigo, seu negócio só terá validade mesmo quando um indivíduo ou empresa se dispuser a colocar a mão no bolso para remunerá-lo. Enquanto isso não se consubstanciar na prática, você ainda estará com seu projeto na esfera das ideias.

O empreendedor não é remunerado por ideias e sim pelo resultados de seus projetos.

A despeito desses desafios faço questão de chamar a atenção de todos para nossa cena empreendedora que, em minha opinião, tem mais condições de prover a transformação em nossa sociedade do que a minha geração.

É uma de minhas missões de vida contribuir para não perdermos essa oportunidade ajudando empreendedores a obterem o conhecimento necessário para transformar suas ideias em projetos de alto impacto.

Dessa forma, não só iremos transformar a vida de muitos empreendedores.

Mudaremos nossa sociedade.

(Artigo publicado no blog da ACE)

Tags: ,
Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!