segunda-feira, dezembro 11, 2017

Ultimamente tem me incomodado muito o tom pessimista de todas avaliações sobre nossa realidade. Encontro uma superficialidade incrível nas análises e uma tendência mais do que evidente do velho e bom “quanto pior, melhor” que tanto caracteriza nosso país.
Sempre que encontro amigos pergunto a eles sobre como estão os negócios e veja o resumo da ópera:
a) O mês de janeiro foi o melhor mês de vendas da história da CVC (deu na Folha de Sábado)
b) Minha amiga Keila Taira comentou por aqui que bateu recorde de vendas no mesmo período na sua franquia da Óticas Carol no Shopping Vila Olímpia em SP
c) Tenho um amigo que tem uma agência de eventos que comentou que, até agora, o volume de negócios de fevereiro quase equivale a 1 ano de vendas (nenhum desses eventos está relacionado a Copa)
d) Tenho outra amiga que atua em uma agência de comunicação que me disse que em Janeiro estourou a meta em 30%
São só alguns exemplos. Seguramente tem muito mais. É fato que estamos diante de um ano desafiante e as coisas tendem a estar mais difíceis. Porém, é fato também que é possível ser feliz e prosperar em um ambiente como esse.
Temos de abandonar essa tendência pessimista que insiste em nos perseguir no Brasil. Não, não quero que adotemos uma visão utópica, romântica, descolada da realidade.
O que acredito de verdade é que com atitude e proatividade conseguimos prosperar, crescer, encarar de frente essa realidade que se coloca e evoluir. Aliás, já compartilhei aqui como sempre me dei bem em momentos como esse.
Não vai fazer diferença no preço do dólar ou na Venezualização do Brasil ficarmos estáticos, preocupados com o que vai acontecer. O negócio é arregaçar as mangas e ir para cima. Vamos nessa que o jogo está começando e precisamos fazer o ano. Confie em você! Eu confio.
‪#‎DANESEACRISE‬

A propósito, sugiro a leitura do livro “A lógica do Cisne Negro” de Nassim Taleb para quem quiser conferir como somos incompetentes para fazer previsões. Não é recente, mas muito, muito atual

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!