segunda-feira, dezembro 11, 2017

Há um bom tempo atrás ao assistir uma palestra do empreendedor/sonhador/navegador Amyr Klink houve uma passagem que me marcou bastante. Ele comenta que em dado momento da sua solitária expedição para a Antártida foi surpreendido enquanto dormia por uma forte tormenta.
Subitamente se levantou e começou a adotar todos os procedimentos para que seu veleiro, o Paratii, não sucumbisse. Ao dirigir-se ao convés, tropeçou em uma ferramenta que estava largada no chão. Automaticamente soltou um enorme palavrão e bradou “quem foi o filho da mãe que deixou essa ferramenta aqui? ”. Detalhe: a viagem era solitária (ele ficou 1 ano viajando sozinho nessa expedição).
Incrível, não é? Existe uma tendência perversa em delegarmos a outro a responsabilidade por ações que nos impactam. Sobretudo, as de efeito negativo. Você já deve ter se pegado em situações onde adota a mesma postura automática do Klink culpando o Governo, a Economia, o Vizinho, o Cunhado, o Motorista ao lado etc, etc, etc.
Ao adotarmos essa postura colocamos em risco nosso protagonismo, pois assumimos que não temos condições de influenciar o contexto. É necessário sempre fortalecermos nossa mentalidade e filosofia de protagonizar nossa vida, pois, dessa forma, influenciamos o ambiente a nosso favor.
Sim, os desafios existem. Da mesma forma, existem elementos que não temos o poder de mudar, como a tormenta relatada pelo Klynk. Porém, da mesma forma, é necessário refletirmos sobre quais caminhos podemos influenciar em nossa trajetória para não sermos um mero passageiro nessa maravilhosa viagem que é a condução de nossa vida.
É um exercício constante que demanda disciplina, muita força de vontade e, sobretudo, uma crença inegociável em você mesmo.
Eu acredito que todo ser humano tem a capacidade de prosperar, protagonizar sua vida e, sobretudo, ser feliz. E você? #souGV

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!