segunda-feira, dezembro 11, 2017

No Fórum Mundial Econômico de Davos desse ano foi apresentado um Estudo que deve gerar uma reflexão profunda por todos nós. Destaco 2 achados:

a) Cerca de 30% dos empregos atuais não existiam há 10 anos

b) 65% das crianças que estão nas escolas hoje terão profissões que ainda não existem

Quando me refiro a ruptura total e irrestrita da educação ela envolve tendências como essa.

Me arrepio quando vejo pais obrigando forçosamente seus filhos a fazerem cursos tradicionais, pois “o futuro é mais garantido”.
Garantido para quem cara pálida?

Um mundo de incerteza e instabilidade requer um novo modo de pensar e a educação é a principal fonte propulsora do sucesso. Porém, não é a educação tal qual conhecemos que tem suas bases fincadas em uma lógica secular.

Aonde está sendo ensinada essas novas perspectivas aos nossos jovens? Quando eles começam a ter essa visão? E o empreendedorismo? Onde ele entra nessa equação?

Como você pode perceber, vivemos em um mundo com mais perguntas do que respostas. É o maravilhoso mundo das possibilidades e todos devemos estar abertos a elas.

Concorda?

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!