segunda-feira, dezembro 11, 2017

Essa frase é a essência do livro “A Empresa Viva” publicado por Arie de Geus em 1997. Imagine o mundo há 20 anos atrás. A internet estava engatilhando, o Google não existia e as pessoas sequer imaginavam o que era uma rede social, quanto mais o facebook.

Se essa realidade já era percebida nesse mundo, imagine no de hoje onde a velocidade das mudanças adquiriu contornos inimagináveis por qualquer cidadão médio do final do século XX.

E a parada só fica mais tensa ao tomarmos contato com alguns dados a respeito da influência da tecnologia por aqui. Um estudo publicado pela Universidade Oxford em 2013 identificou que 47% dos empregos nos Estados Unidos correm o risco de serem substituídos por computadores em breve. Nos Estados Unidos. Imagine por aqui, nos trópicos.

Você já parou para pensar que essa é uma realidade que impacta seu presente e não o seu futuro? Esse movimento está acontecendo no aqui e agora e não nos filmes de ficção da Sessão da Tarde (putz, muitos nem sabem o que é Sessão da Tarde, pois não assistem mais televisão…).

O que você está fazendo para mudar essa realidade? O que você está fazendo para se adaptar a esse contexto?

Meu orientador de Mestrado, Leonardo Trevisan tem uma visão lapidar que compartilho para sua reflexão: Sem competências relevantes não se convive com novas tecnologias. Os tempos modernos requerem trabalhadores que adquiram novas habilidades o tempo todo em suas vidas.

Você tomou a decisão de esperar um pouquinho para ver o que vai fazer ou está se sacudindo na busca pelo desenvolvimento de novas competências e habilidades pessoais?

Enquanto muitos ficam teorizando sobre os impactos da uberização no mundo globalizado, tem um cara esperto que está desenvolvendo alguma inovação que irá impactar seu negócio aqui e agora e isso não depende do Uber, do Airbnb, do Netflix ou de qualquer outro desses players globais que estão mudando o mundo.

E aí? O que você está fazendo com esse bando de informações? O que você está fazendo com sua vida?

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!