segunda-feira, dezembro 11, 2017

Esse é um dos paradoxos da nossa existência.

Essa figura me veio à mente com acontecimentos recentes como a súbita tragédia com o ator Domingos Montagner ou ainda com um fato que me impactou há algumas semanas.

Recebi uma notificação no Facebook de um colega antigo, a quem sempre respeitei muito, sobre seu aniversário. Entrei na sua timeline e fui surpreendido ao saber que esse colega havia falecido. Que choque! Esse impacto foi potencializado ao entrar em sua página e perceber tudo tão vivo. É como se ele ainda estivesse entre nós fisicamente.

Ao refletir sobre essas perdas fica evidente, translúcido como um cristal, minha percepção: não há nada que nos aproxima mais da vida do que a morte.

Isso porque é nesses momentos que fica claro a importância de aproveitarmos cada minuto de nossa existência. A perda é inexorável e gera uma sensação de impotência absoluta. O que eu poderia fazer de diferente? É a pergunta que martela a cabeça de muitas pessoas em situações como essa.

Me parece que a resposta a essa questão é outra pergunta: O que você pode fazer de diferente para você mesmo? O que você pode fazer para aproveitar sua vida em plenitude e gozar dessa dádiva de forma intensa e responsável.
Entendo que essa seja a forma mais digna de homenagearmos e entregarmos algo de valor a quem não está conosco e teve uma passagem marcante em nossa existência: procurar ser melhor a cada dia (entendendo que “ser melhor” tem vários significados de acordo com cada indivíduo) e entender o valor de estar aqui, agora, cercado de pessoas maravilhosas, fazendo história, fazendo acontecer, deixando seu legado muito vivo mesmo quando você não estiver vivo.

Comprometa-se com a vida.

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!