fbpx

Artigos

UM 2017 REPLETO DE INCERTEZAS. QUAL É A SOLUÇÃO?

Vivemos em um mundo onde tudo está em aberto.

É absolutamente inócuo predizer o que irá acontecer em um ambiente tão instável. Raras vezes na história da humanidade, a incerteza teve um papel tão central quanto na atualidade.

Como planejar 2017 em um contexto como esse?

O caminho é orientar o foco as variáveis que você pode influenciar. Seu esforço será incipiente se você canalizar sua energia na busca por respostas para temas complexos do macro contexto como a definição da crise política no país ou para o impacto do governo Trump no mundo.

É evidente que esses são temas absolutamente críticos para o futuro da humanidade, porém orientar-se ao seu contexto particular nesse momento é o mais produtivo. Estou convencido que a importância de trabalhar sua mente para encarar essas adversidades é essencial.

A transformação começa em você e, acredite, só você poderá conquistar seus sonhos e projetos pessoais. É óbvio que sua caminhada será influenciada por fatores externos, afinal vivemos em um ecossistema complexo, repleto de inter-relações.

Minha experiência mostra que àqueles que prosperaram em situações absolutamente adversas, trabalharam fortemente consigo mesmo. Se blindaram das adversidades e acreditaram em seu potencial. Transformaram aquilo que é impossível para muitos, no terreno fértil das possibilidades.

É tão intensa essa experiência que muitas dessas pessoas encaram o momento atual com absoluta serenidade. Apesar de todas as dificuldades, as de hoje são fichinha perto daquelas que tiveram de transpor.

Me revigoro ao estudar essas histórias. Me identifico com a caminhada. Não consigo ter a mesma serenidade que essa turma, porém trabalho diariamente comigo mesmo. É nessa esfera que tenho influência e de onde sairão as respostas aos meus temores mais profundos.

Fácil? Nunca. Seria leviano fazer essa afirmação. Por outro lado, acredito que é possível.

Espero que você tenha a mesma crença. Invista em você e toca pau 😉

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por