segunda-feira, dezembro 11, 2017

Você já percebeu que os motoristas do Uber não estão mais utilizando o Waze no aplicativo nativo do serviço?

Por trás desse movimento reside uma batalha de titãs. Alem das questões econômicas de utilização do Waze, o Uber está atento e preocupado com um novo serviço lançado experimentalmente pela startup israelense que hoje pertence ao Google: o Waze Carpool.

Por meio dessa funcionalidade, seus mais de 3 milhões de usuários no Brasil poderão compartilhar caronas entre si.

Deu para notar com quem o Waze começará a competir?

Uma das características mais instigantes desse novo ambiente dos negócios diz respeito aos arranjos estratégicos que mobilizam agrupamentos não mapeados no passado.

Cabe uma reflexão profunda sobre o seu negócio, entendendo a essência do valor que gera com sua ação e posicionando-se de forma favorável nas novas cadeias de valor.

Só para apimentar ainda mais essa história: você reparou na integração do Spotify com o Waze? Será que em um futuro breve os automóveis serão fabricados com o dial para acesso as emissoras de rádio?

É o Waze/Google + Spotify ameaçando as emissoras de rádio convencionais.

Se eu fosse líder nesse setor, estaria bem atento, pois o bicho vai pegar. Aliás, já está pegando…

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!