segunda-feira, dezembro 11, 2017

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente.

Foi eleita a melhor empresa de serviços de assinatura do Brasil em 2017 no Assinatura Awards.

É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

Além dessa obra também escreveu, com José Salibi Neto, “Movidos por Ideias: Insights para criar empresas e carreiras duradouras”, livro que, em seu lançamento, esteve presente no Ranking das obras mais vendidas em negócios do país.

Tem cerca de 30 anos de experiência em liderança e vendas, em todas as frentes: como vendedor, líder, professor e pesquisador de temas de gestão como empreendedorismo e vendas.

Atuou como Vice-Presidente de Clientes e Negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país, e Diretor Comercial, durante 9 anos, da HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu, pessoalmente, com os principais experts do pensamento sobre gestão do mundo como Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad dentre outros.

Em sua carreira acadêmica, atuou por mais de 15 anos como professor do MBA da Escola de Propaganda e Marketing (ESPM), na Fundação Instituto de Administração (FIA) e Fundação Dom Cabral (FDC). Como palestrante se apresentou em eventos para organizações como Oracle, Toyota, Unilever, Cimed, Coca Cola, Unimed Seguros dentre outras grandes empresas, além de eventos como ExpoManagement, Fórum Líderes de RH, Mídia Master Brasil, RD Summit dentre outros.

É mentor do Instituto Endeavor, da Aceleradora ACE, do Oracle Startup Accelerator Program e Conselheiro do projeto social Gerando Falcões. Participa como articulista em diversas fontes de conteúdo como nos podcasts Nerdcast Empreendedor e GV Cast e no site Administradores.com.

Tem diversos artigos publicados em publicações como HSM Management, América Economia dentre outros títulos.

É pós-graduado pela ESPM e tem mestrado acadêmico em Administração pela PUC-SP.

Palestra que ministro:

Uma das características mais marcantes da sociedade atual é a imprevisibilidade. Está em curso uma verdadeira revolução no status quo de nossa sociedade e essa transformação atinge o mundo corporativo em cheio.

As mudanças são tão intensas que essa Era já é conhecida como a Era da 4ª Revolução Industrial.

A união da tecnologia com a conectividade impactaram os pilares fundamentais da sociedade que estão se movendo tal qual placas tectônicas. E o poder da Internet aliado aos efeitos explosivos da Lei de Moore atuando em conjunto.

Se na incerteza repousam desafios imensos, por outro lado, também existem oportunidades grandiosas.

Essa palestra se dedica a explorar os principais fundamentos dessa transformação e as referências que geram ameaças e, principalmente, oportunidades para todas as organizações que souberem decodificar adequadamente esse contexto.

O processo de ruptura é muito mais real do que muitos imaginam e atinge a todos indistintamente. É necessário aumentar o nível de consciência de todos os agentes corporativos para que se protejam de suas ameaças e aproveitem suas oportunidades sob o risco de, ao ignorar esse movimento, ficarem obsoletos rapidamente.

Para ilustrar essa perspectiva serão apresentadas referências de organizações líderes da nova economia, bem como uma visão tangível dos elementos que devem ser geridos nesse contexto por qualquer empresa ou empreendedor visando uma integração adequada a esse contexto.

Ao longo dos últimos 3 anos, a frente do meuSucesso.com, tive a oportunidade de desenvolver Estudos de Caso em profundidade com mais de 20 empreendedores brasileiros cuja trajetória de sucesso reserva lições expressivas e representativas.

Essa palestra é resultado de um estudo exclusivo que identificou as 5 características comuns presentes nas trajetórias de empreendedores bem sucedidos.

Na apresentação, cada um dos pontos destacados será explorado tendo como pano de fundo a história de empreendedores como Flávio Augusto da Silva (Wise Up); Ozires Silva (Embraer), Arri Cozer (Fogo de Chão), Caito Maia (Chili Beans), Carlos Wizard, Alexandre Costa (Cacau SHow) entre outros.

O objetivo dessa palestra é apresentar os principais elementos do DNA do empreendedor de sucesso de modo que seja possível um entendimento claro desses ensinamentos para que sejam aplicados na realidade de cada um dos participantes.

(Observação: Essa mesma palestra pode ser alterada para “O DNA do Líder de Sucesso” e trazer a mesma abordagem tendo como foco líderes de sucesso para termos uma abordagem junto ao desenvolvimento de liderança nas organizações)

Nos últimos anos emergiu com força no mundo corporativo conceitos sobre Intraempreendedorismo ou Empreendedorismo Corporativo.

Não é por acaso que esse tema ganha relevância. Pressionados por um ambiente em transformação, as organizações necessitam inovar e encontrar outros modelos de gestão para uma inserção positiva nesse contexto. Desenvolver uma cultura empreendedora junto a seus colaboradores é um caminho sustentável para tornar a inovação e o desenvolvimento de solução disruptivas uma realidade para as empresas.

Essa palestra tem como objetivo conceituar adequadamente o real significado do Intraempreendedorismo e mostrar referências práticas para que a organização absorva esse modelo em sua cultura e negócio.

Uma das características mais marcantes do atual ambiente de vendas diz respeito ao crescimento do poder de barganha dos atuais consumidores. Ameaçados por essa dinâmica, vendedores são pressionados por diminuir o preço de suas ofertas e têm sua atuação colocada em cheque por todos os agentes do mercado corporativo.

Valor é a palavra-chave para ser bem sucedido nesse contexto equilibrando o balanço de forças com o cliente. A migração para um ambiente de criação de valor, no entanto, envolve desafios que devem ser superados pelo profissional de vendas.

O objetivo dessa palestra é apresentar esse contexto explorando os 5 principais desafios para que o vendedor seja bem sucedido em suas vendas. Como resultado dessa nova perspectiva de mercado, o vendedor migra sua atenção do produto para o mundo do cliente. O comprador migra sua atenção do preço para o valor da oferta que lhe é apresentada. E todos saem vitoriosos nessa relação.

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