fbpx

Artigos

O Futuro da Netflix é a Apple? Ou a Amazon?

Uma notícia que tem surgido cada vez com mais força diz respeito ao futuro do Netflix. Os boatos dão conta da possibilidade da Apple adquiri-la por U$ 100 bilhões.

Atualmente, o valor de mercado da Netflix está em torno de U$ 85 bilhões. Enquanto isso, a Apple caminha a passos largos para ser a primeira empresa da história a ter um valor de mercado de U$ 1 Trilhão (atualmente, ela vale cerca de U$ 900 bilhões).

A aquisição permitiria um salto na estratégia de conteúdo da Apple que, até agora, não se mostrou bem sucedida. Porém, o grande fantasma que está por trás disso tudo é a Amazon de Jeff Bezos.

Estima-se que o serviço de assinaturas premium da Amazon, o Prime, tenha 90 milhões de membros. O serviço, que teve origem como um programa de benefícios aos clientes da empresa na entrega dos produtos adquiridos na plataforma, integra a oferta de streaming de áudio e vídeo e tem se consolidado como um dos players importantes na produção de séries originais (semana passada gerou um baita buzz a notícia de sua nova produção baseada no blockbuster “O Senhor dos Anéis”).

A aquisição do Netflix seria uma estratégia de defesa da Apple quanto ao crescimento eminente da Amazon no negócio de produção de conteúdo. Outra hipótese que fortalece a tese da aquisição é que se a Apple não comprar, a Amazon pode realizar a aquisição. Imagine o tamanho desse negócio...

Dá para perceber os impactos dessas movimentações globais nos negócios. Arrisco a dizer que nossa visão dos tradicionais conglomerados como GE, JP Morgan, Exxon Mobil serão fichinha perto do que está por vir. A influência dessas companhias na sociedade será um tema cada vez mais em pauta.

E você? Está ligado em todos esses movimentos? Se não está, deveria, pois não vai escapar de sua influência.

Ah, nesse jogo de xadrez da Netflix ainda há o Google, Facebook, a Disney lançando seu serviço de streaming etc, etc, etc...

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por