fbpx

Artigos

As oportunidades de crescimento no novo Brasil

Recentemente estive em São Luiz do Maranhão realizando um treinamento com Corretores da Seller, empresa de vendas da Cyrela, a maior Construtora do setor no Brasil. Fiquei impressionado com o que presenciei naquela oportunidade.

Encontrei um mercado absolutamente promissor. O crescimento do mercado imobiliário é conseqüência do fortalecimento da economia local e por todos os cantos da cidade é possível perceber as oportunidades geradas por esse crescimento desde o Aeroporto hiper movimentado até o restaurante lotado em plena 4ª feira – e não era de turistas! Está claro que há certa diversificação na economia local que não está circunscrita exclusivamente ao turismo – apesar da importância do setor para a região.

Além disso, estive com vendedores hiper motivados, preparados e muito confiantes com as perspectivas de negócios geradas na região. Se quando visitava cidades como São Luiz me deparava com profissionais resignados com o tamanho do mercado local que não apresentava muitas opções de crescimento, hoje encontro, no mesmo contexto, profissionais com um brilho diferente no olhar, com uma motivação inédita rumo à realização de seus objetivos e desejos.

Essa experiência que tive em São Luiz tem se repetido por onde visito. Tem sido assim em Goiânia, Uberlândia, Porto Alegre, Belo Horizonte enfim, por todo o Brasil, encontro prosperidade. O mercado já não está mais concentrado na região Sudeste, especialmente no eixo São Paulo-Rio. As oportunidades estão espalhadas por todo esse “Brasilzão”.

Esse novo Brasil apresenta importantes dimensões para que atua com vendas. É fundamental expandir nossos horizonte e cobertura e estar muito, mas muito atento mesmo, a clientes provenientes de outras regiões do país. Como o Brasil é muito grande, se não estivermos atentos, pode estar crescendo embaixo de nossos olhos empresas com alto potencial para se transformarem em grandes clientes de nosso negócio. Se não conseguirmos enxergar essas oportunidades, pode ser que nosso concorrente enxergue.

Além da dimensão profissional, existe a dimensão pessoal. Sempre tivemos nosso foco na busca de oportunidades profissionais concentradas em São Paulo e Rio de Janeiro. Pois lhe asseguro que existem oportunidades muito interessantes provenientes dessa desconcentração dos negócios. Mais importante que a quantidade de oportunidades nesse sentido é que, via de regra, como se tratam de mercados emergentes, a demanda por profissionais experientes, qualificados é muito maior que em mercados maduros. Aumente a amplitude de seu foco ao considerar novas perspectivas profissionais e mire sua atenção a outros centros. Além das oportunidades profissionais, em geral, esses novos centros têm a vantagem de proporcionar uma qualidade de vida muito mais interessante do que nas grandes capitais. E quebre um paradigma: o nível de remuneração nesses locais está atingindo um patamar muito interessante, pois com o crescimento vem a prosperidade em todos os sentidos.

Estamos diante de um novo Brasil. Um Brasil cujas oportunidades florescem em diversas frentes não usuais. Esse processo ocorre de formal gradual e está em seu início. Como se trata de uma ruptura com o que conhecemos, por vezes, temos dificuldade em reconhecer as oportunidades geradas por esse novo contexto. Pois abra os olhos e se prepare, pois o jogo só está começando.

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por