fbpx

Artigos

Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra

Essa minha experiência com o projeto Geração de Valor tem sido fantástica. Um dos aspectos mais relevantes tem sido observar um desejo profundo das pessoas em fazer a diferença em suas vidas. Como o trabalho acabou ocupando lugar central na evolução da sociedade (a propósito, muitas vezes um espaço que não é dele), a questão de empreender emerge com muita força.

Diariamente recebo mensagens com pessoas pedindo opinião e auxílio em seus projetos. Infelizmente não consigo dar a atenção devida a todas esses pedidos, seja por que não tenho tempo disponível, seja pela falta de conhecimento em temas específicos.

O principal fator de reflexão, no entanto, que vejo, quase de forma generalizada, nesses casos se refere ao temor da mudança. Me refiro ao receio de abrir mão da zona de conforto para partir para o desconhecido.

Recentemente li uma citação de Voltaire que adorei e acho muito oportuno como referência a todos que se encontram nessa fase:

Voltaire“Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra”

No final do dia é imperativo encontrar sua real vocação e batalhar com unhas e dentes pelo que é seu. Abdicar dessa busca significa, muitas vezes, abrir mão da própria existência e pode resultar na perda da segurança almejada.

Pois então vejamos: se você atua com algo que não é vocacionado, posso inferir que não dá seu melhor, pois não tem motivação. Não dando seu melhor, não irá performar adequadamente. Não perfomando será mandado embora assim que surgir uma opção melhor e mais barata que você. Ou seja: não tem jeito. Ou nos comprometemos com nosso melhor, mesmo assumindo os riscos que essa escolha traz, ou corremos o risco de sermos descartados.

Faz sentido? Se faz, não perca tempo. Encontro o sentido de sua vida. Rápido. 😉

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por