fbpx

Artigos

Muito mais poderoso que ser interessante é estar interessado nas necessidades dos outros

Realmente as coisas estão instáveis e incertas. Em um contexto como esse é natural que, em um primeiro momento, você tenha a sensação que perdeu o chão. Pois bem, depois de alguns minutos – não mais que isso – se descabelando é hora de pôr a mão na massa e fazer do limão a limonada.
Tenho uma tese que em situações instáveis devemos fortalecer nossa orientação para o cliente e, como consequência, nosso foco em vendas. Isso porque, mais cedo ou mais tarde, todos seus esforços para reduzir custos ficarão limitados e você corre o risco de cortar recursos essenciais para sua evolução – e até sobrevivência.
Sugiro uma boa avaliada em todo seu sistema de criação de valor. Qual a qualidade de suas interações com o cliente? Onde é possível obter ganhos nesse processo criando valor ao cliente? Nesse caso você tanto pode ter um foco na redução de custos desnecessários quanto em atividade que contribuirão para aumentar o engajamento e fidelização do cliente com seu negócio.
Além disso, avalie seu “go to market”, ou seja, todas as iniciativas de cunho comercial desde o material de vendas, perfil de equipe, capacitação de seus vendedores etc.
Olhe todo esse sistema de criação de valor com lupa. Invista tempo e energia nisso e lembre-se: toda interação com o cliente é uma oportunidade para criar ou destruir valor.
Muito mais poderoso que ser interessante é estar interessado nas necessidades dos outros. Essa máxima vale para a vida pessoal, mas também e, sobretudo, para seu negócio. Foque sua atenção em ser atrativo e em como você atraí clientes para seu negócio.
Não desanime ao primeiro, segundo, terceiro sinal de adversidade. A vida é assim mesmo e não será a primeira vez que teremos de superar obstáculos que muitas vezes parecem instransponíveis, mas garanto: você é capaz, todos somos capazes.
E para fechar: #DANESEACRISE. Vá em busca do que é seu e ponto final.

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por