fbpx

Artigos

O Einstein era louco…

A revista Time escolheu Einstein como a personalidade mais influente do século XX. Na biografia dele você encontra algumas histórias incríveis. Não sei se você sabia, mas Einstein teve uma dificuldade incrível na escola, quase não concluiu seu doutorado e teve um início de carreira frustrante (tanto que começou a trabalhar como fiscal de patentes).
Não, o físico brilhante não era um aluno medíocre. Na realidade o grande “problema” de Einstein sempre foi o de não se subordinar ao sistema bovinamente. Se revoltava com a postura de seus professores na Escola, brigou com seu orientador no Doutorado e, devido a essa insubordinação, era muito mal visto na Universidade e foi boicotado.
Esses obstáculos, no entanto, não lhe desanimaram. Pelo contrário, lhe fortaleceram ainda mais e em poucos anos desenvolveu teorias que revolucionaram a física e, por que não dizer, a própria história da evolução da humanidade.
O cara não deixou de pensar fora da caixa mesmo tomando porrada de tudo quanto é lado e passando até por dificuldades financeiras.
Opa, se identificou? Então, bora! Levanta a cabeça, tira o bumbum da cadeira e vai atrás de seu sonho.

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por