fbpx

Artigos

SE HOUVESSE UMA PÍLULA DA FELICIDADE, VOCÊ A TOMARIA?

Em uma passagem do livro Felicidade do Eduardo Gianetti – muito bom, a propósito – fui estimulado por uma provocação muito instigante: E se existisse uma pílula da Felicidade? Ao tomar essa pílula instantaneamente você ficaria feliz. Simples assim.
A pergunta é: você tomaria essa pílula?
Pode parecer uma decisão simples, mas é o tipo de questão que tem o potencial de nos tirar da zona de conforto.
Pense comigo: A felicidade não é um fim em si mesma. O grande lance é a caminhada. O maior prazer não é o sucesso em si e sim o deleite por ter chegado lá.
É por isso que quando atingimos nossos objetivos já ambicionamos outros. A adrenalina vem da jornada. Isso também explica a inquietude que caracteriza àqueles que estão sempre em movimento. É a inquietude da busca pelo prazer, da realização do protagonismo. É dessa busca que estou falando.
Existe uma frase no estudo de caso de Carlos Wizard que me marcou bastante: “Eu descobri que quando você realiza um sonho, você descobre também que existem sonhos ainda maiores para serem realizados”
Isso explica o fato dele ter, depois de ter vendido seu negócio, o Grupo Multi, por R$ 1,9 bilhão, adquirir, logo na sequência, a Mundo Verde em outra transação milionária. Que inquietude, não é?
Como já dizia Guimarães Rosa: O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Eu nunca abriria mão dessa jornada. Por pílula nenhuma 😉

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por