fbpx

Artigos

A redescoberta de Santos Dumont

Nós, brasileiros, não costumamos reconhecer nossos heróis. Nelson Rodrigues, outro intelectual marcante de nossa terra, cunhou o termo que o brasileiro tem “complexo de vira-lata”.
Acredito que temos de mudar esse contexto estudando e conhecendo exemplos que nos inspiram a mudar nosso patamar de referências, ampliando nossos padrões, nosso “teto” (que, aliás, não tem limite).
Fico especialmente feliz com essa matéria do Estadão que aborda a redescoberta de Santos Dumont. Certamente sou mais impactado ainda por essa notícia pelo fato de estar, exatamente nesse momento, imerso na história de Ozires Silva na estruturação de seu Estudo de Caso para o meuSucesso.
Nesse processo todo sou testemunha de como a trajetória de Santos Dumont inspirou milhares de brasileiros a tornar possível o impossível como é o caso de Ozires. Não se trata aqui de preconizar a fé cega em verdades efêmeras, superficiais que não estejam alinhadas com seus valores, com sua visão do mundo.
Se trata de reconhecer nossos heróis e procurar inspiração nessas trajetórias para aumentar seu referencial conhecendo um padrão diferente do habitual pessimismo que assola nossa sociedade.
Acredito que esse exercício mental faz sentido e vale à pena. Seguramente é mais produtivo que sua opção contrária.
http://infograficos.estadao.com.br/especiais/a-redescoberta-de-santos-dumont/

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por