fbpx

Artigos

Se houvesse uma pílula da felicidade, você a tomaria?

Com frequência, retomo algumas leituras importantes que me marcaram com seus conceitos. Estou fazendo isso agora com o livro Felicidade de Eduardo Gianetti. Trata-se de uma obra relevante onde o autor – que está lançando outro livro exatamente agora – discorre, em profundidade sobre estudos e conceitos sobre o tema tão valorizado em nossa sociedade.

Em uma passagem do livro fui estimulado por uma provocação muito instigante: E se existisse uma pílula da Felicidade? Ao tomar essa pílula instantaneamente você ficaria feliz. Simples assim.

A pergunta é: você tomaria essa pílula?

Pode parecer uma decisão simples, mas é o tipo de questão que tem o potencial de nos tirar da zona de conforto.

Pense comigo: A felicidade não é um fim em si mesma. O grande lance é a caminhada. O maior prazer não é o sucesso em si e sim o deleite por ter chegado lá.

É por isso que quando atingimos nossos objetivos já ambicionamos outros. A adrenalina vem da jornada. Isso também explica a inquietude que caracteriza àqueles que estão sempre em movimento. É a inquietude da busca pelo prazer, da realização do protagonismo. É dessa busca que estou falando.

Vivencio o prazer por essa jornada em todos os empreendedores que estudamos. Existe uma frase no estudo de caso de Carlos Wizard, por exemplo, que me marcou bastante: “Eu descobri que quando você realiza um sonho, você descobre também que existem sonhos ainda maiores para serem realizados”

Isso explica o fato dele, depois de ter vendido seu negócio, o Grupo Multi, por R$ 1,9 bilhão em 2013, implementar um ritmo frenético na aquisição e desenvolvimento de novos negócios como a aquisição da franquia de alimentos saudáveis Mundo Verde, das licenças das marcas Rainha e Topper e agora é divulgada a informação que está trazendo a franquia Taco Bell para o Brasil. Um empreendedor serial já que só citei algumas frentes de ação mais recentes. Note que a motivação pela jornada suplanta qualquer outro atributo, como por exemplo, o financeiro.

Como já dizia Guimarães Rosa: O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.

E você? Tomaria a pílula da felicidade 😉

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por