fbpx

Artigos

A essência do empreendedor é resolver problemas

Alexandrino Garcia, pai de Luiz Alberto Garcia, era presidente da Associação Comercial de Uberlândia quando diagnosticou que o crescimento da região estava travado pelo fato de não existir uma estrutura de telecomunicações disponível. Tendo essa visão muito clara, reuniu um grupo de empresários locais e, depois de muita história e superação de obstáculos, foi fundada em 1954 a Companhia de Telecomunicações do Brasil Central que começou sua operação com 500 linhas telefônicas.

7 anos depois Luiz Alberto Garcia começa a atuar na empresa. Era o único engenheiro da organização. Nessa época a empresa já tinha 1.000 linhas telefônicas. Tendo como foco o valor essencial, principal responsável pelo surgimento do Grupo, Luiz Alberto acelerou o crescimento do negócio e foi responsável por sua profissionalização.

Hoje o Grupo Algar é um dos maiores grupos empresariais do Brasil com faturamento de cerca de R$ 5 bilhões e mais de 24.000 colaboradores em negócios diversos que vão de telecomunicações a turismo passando por agronegócios e outros setores.

Veja a importância da identificação de um problema não mapeado que tem o potencial de atender a milhões de pessoas. Atualmente a Algar Telecom tem mais de 2 milhões de linhas telefônicas. Além disso, o virtuosismo de uma visão é algo extraordinário. A Algar foi a primeira empresa privada do setor.

Quando menciono o poder de transformação do empreendedorismo no país me ancoro em casos como o de Luiz Alberto e da Algar. É altamente desafiante, porém é possível.

Aproveito para lhe fazer um convite. No próximo dia 08/08 iremos apresentar um evento no Cinépolis do Shopping JK em São Paulo onde apresentaremos o documentário que produzimos sobre o empreendedor seguido de um Talk Show com a presença de Luiz Alberto e convidados. Não perca. Serão cerca de 400 empreendedores reunidos em uma energia mobilizadora que une conhecimento com networking. Te espero lá!

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por