fbpx

Artigos

O Futuro já não é como era antigamente…

Tenho certeza que como eu, muitos de vocês, sobretudo os da Geração dos Anos 80, associam esse trecho a música Índios, tremendo sucesso do Legião Urbana eternizada na voz de Renato Russo.

Pois para minha surpresa, sua autoria remonta a década de 20 e é do poeta Paul Valery. Se eu já achava que essa visão era uma premonição de Renato Russo escrita há cerca de 30 anos, imagine então meu espanto ao descobrir que ela foi publicada a um século!!
Para mim trata-se de uma das sentenças que melhor traduz a nossa Era. Eu diria que o PRESENTE já não é mais como era antigamente, quiçá o futuro.

Essa realidade demanda uma mudança no modo como concebemos os negócios que são frutos das mudanças sociais. É necessário rodar um novo sistema operacional para entender esse novo mundo.

E note que esse sistema não é uma melhoria incremental do anterior. Não. As mudanças são estruturais e demandam um novo modelo que, evidentemente, aproveita as lições provenientes do anterior, porém tem seus fundamentos forjados do zero.

Por vezes é assustador, mas lhe garanto que é fascinante, estimulante. Temos o privilégio de estar no olho do furacão e a oportunidade de protagonizar a mudança.

Fui convidado pela HSM para participar de um projeto em parceria com a CBN: o podcast CBN Professional. Gostei bastante do conteúdo onde exploro, em mais detalhes, essa visão.

Ouça e depois me fale sua opinião.

https://goo.gl/vVC85K

Contato

Contatos profissionais para palestras, mentorias e outros projetos:

Me encontre nas redes sociais

Deixe uma mensagem:





    Sandro Magaldi © Copyright 2022 I Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por