A Amazon se preparando para invadir sua praia

04 novembro 2017

A Amazon acaba de lançar o Amazon Key. Trata-se de uma câmera inteligente conectada a uma fechadura que permite entregadores deixarem pacotes dentro da casa dos clientes. Ao acionar o mecanismo, a câmera é acionada gerando um vídeo curto mostrando o processo de entrega da encomenda certificando o cliente que não houve nenhum comportamento inadequado do entregador.

Serviço bem interessante que irá facilitar muito o recebimento dos produtos adquiridos no site da gigante americana que é responsável
por cerca de 50% de todas as compras on line da maior economia mundial. Mas, não é só isso....

Por trás dessa inovação está a estratégia da Amazon de estar cada vez mais integrada aos lares de seus clientes. Mais de uma vez, líderes da companhia citaram o desejo de entrar no segmento de automação residencial, mesmo nicho que Google e Apple estão de olho. Essa é a primeira iniciativa concreta orientada nesse sentido.

O movimento de ocupar espaços na vida dos consumidores está cada vez mais intenso e muita coisa vem por aqui. Olhos abertos, pois ameaças e
oportunidades incríveis populam diariamente e algumas não são visíveis a olho nu.

Ah, o Uber lançou seu cartão de crédito também...Ui...