A fórmula da alta performance

23 julho 2015

Tenho estudado bastante sobre o tema felicidade e tive acesso a uma visão muito interessante. Um estudioso chamado Martim Seligman que estuda Psicologia Positiva realizou estudos e concluiu que a felicidade se diferencia por 3 estados:
• A vida prazerosa: hedonista, superficial
• A boa vida: família e amigos
• A vida significativa: encontrar um propósito, transcender o ego, trabalhar para um bem maior
Todo ser humano navega por todos esses estados em sua vida e tem um maior potencial para atingir sua felicidade plena quando encontra seu propósito, sua vida significativa.
Quando abordo a necessidade de você encontrar o propósito em seu trabalho, seja como executivo ou empresário, relaciono essa necessidade a uma dimensão bem maior, que transcende exclusivamente a esfera profissional.
Encontrar sua visão de propósito profissional não é uma decisão de negócios. É uma decisão pessoal.
Devido à importância que o trabalho tem na sociedade moderna, você só conseguirá atingir ao estágio mais consistente da felicidade, se aliar sua visão pessoal de propósito com sua visão profissional. Quando isso ocorre você atinge plenas condições de desenvolver toda sua potencialidade.
O ponto de partida da alta performance de um indivíduo acontece quando ele alia suas aspirações pessoais com as profissionais. A partir daí tudo é possível.
Essa é uma caminhada longa. Uma jornada tortuosa. O mais importante é estarmos no caminho certo.
E você? Já encontrou seu caminho. Não desanime. O primeiro passo para fazer uma Maratona é justamente o primeiro passo 😉