quinta-feira, janeiro 18, 2018

Na semana passada elaborei um texto referente à pesquisa que fiz para encontrar termos associados a frase “aumento das vendas”. Me surpreendi as correlações associadas a “oração” ou “simpatia” para vender mais que aparecem no Ranking das 5 principais conexões.

Refletindo sobre a execução dos planos para o ano que se inicia, me dei conta que, além das crendices e do hábito de delegar nossas responsabilidades ao divino que esse padrão comprova, o comportamento está também muito ligado a outro texto que publiquei por aqui a respeito do caso do Snapchat x Instagram.

O ponto essencial para realizar seus projetos está centrado em sua capacidade de execução. Não adianta rezar ou apenas ficar preso na esfera das ideias. Se não houver um compromisso obstinado com a realização de seus planos, nada acontece.

Sempre me pego pensando quais são as travas para uma mentalidade orientada a execução. A conclusão que chego é que a principal tem nome e sobrenome: DISCIPLINA.

Nesse contexto, a definição do termo está associada ao comportamento metódico, determinado e não ao sentido de obediência as regras.

A falta de disciplina é causa ou consequência (de acordo com o caso) de nossa dificuldade em priorizar as coisas, em fazer aquilo que não gostamos ou não faz parte de nosso repertório clássico. Acredite: se você ficar concentrado em realizar apenas aquilo que gosta, dificilmente conseguirá encarar os desafios mais complexos para execução de seu projeto.

Como frequentemente digo, não há nada errado em fazer aquilo que não gosto em prol daquilo que gosto muito, ou seja, de meu sonho grande. Sem disciplina, dificilmente você irá dispender energia em todas as frentes do seu projeto e forçar-se a fazer o que tem de ser feito.

Talvez ninguém tenha lhe desejado o que desejo para seu 2018: muita DISCIPLINA 😉

 

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Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

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