It is not about technology. It is about people!!!!!

12 julho 2018

Mais uma fonte evidencia a velocidade das transformações e seus impactos para os negócios.

A Mckinsey acaba de publicar um Estudo que mostra que 88% das empresas presentes, 60 anos atrás, na lista da Fortune 500 (listagem que relaciona as maiores empresas em Faturamento dos Estados Unidos) não faz mais parte desse Ranking.

Em 1955 a expectativa de vida das companhias era de 60 anos. Na década de 80 passou para 30 anos. Hoje é inferior a 15 anos.

No “Gestão do Amanhã” citamos informação similar tendo como fonte a Standart & Poors (S&P 500) que também aponta a expectativa média de vida de uma empresa em 15 anos. As informações de fontes distintas batem com uma precisão incrível.

Um achado importante do Estudo da McKinsey é que esse alto nível de mortandade não está relacionado a tecnologia em si. O “problema” são as pessoas. Ou melhor, na capacidade de engajamento dos colaboradores às mudanças proporcionadas pela tecnologia, bem como na comunicação com esse público e fornecedores e no alinhamento dos gestores com as mudanças.

It is not about technology. It is about people!!!!!

Aguarde nosso capítulo sobre Transformação Cultural na Gestão do Amanhã. Está pauleira e endereça esse tema em profundidade. Em Agosto estará disponível a todos.