segunda-feira, dezembro 11, 2017

Tempos difíceis esses por qual passamos. Diariamente somos “surpreendidos” com “novidades” que causam um impacto importante em nosso dia a dia. Existem 2 dimensões desse impacto: uma dimensão é nua e crua: está mais desafiante gerar negócios, os clientes estão mais arredios e tudo isso influencia nossos resultados. A outra dimensão é de fundo psicológico: um ambiente altamente instável influencia o modo como percebemos o risco de todos nossos passos. Um efeito colateral dessa dinâmica é a paralisia, aquela sensação de não saber qual rumo tomar.

Interajo com empreendedores todos os dias de minha vida. Me relaciono com a verdade prática. Com o que está de fato acontecendo e não com o que aparece na mídia ou na timeline do Facebook. Testemunho pessoalmente os desafios que esse ambiente imputa a todos os empreendedores, gestores e todos profissionais dedicados em construir sua trajetória de sucesso.

Nessa caminhada forja-se 2 convicções: realmente as coisas estão mais desafiantes. Essa é uma realidade inconteste e seria leviano e irresponsável negar esse contexto. Por outro lado, diariamente, conheço histórias que, a despeito desses desafios, têm prosperado. São empreendedores, líderes, profissionais que têm encarado essa instabilidade com peito aberto, muita disposição e a certeza de que ela é passageira.

Chamo esse Brasil de o Brasil Invisível. O Brasil que dá certo a despeito de todas as agruras, incompetências e falcatruas a que nos deparamos diariamente. Sou otimista por natureza e acredito que foi esse otimismo que me trouxe até aqui. Minha perspectiva é que esse Brasil invisível, esse Brasil que dá certo irá suplantar o outro Brasil.

Esse é um movimento que leva tempo, pois é um processo de depuração, porém acredito no poder ilimitado de realização de qualquer pessoa. Pense nisso. Não menospreze a instabilidade e os desafios do momento, porém não se deixe abater por eles. Não deixe que a crise conquiste seu espaço, seu futuro, seus projetos de vida. Isso sim é relevante.

Para comprovar minha tese do Brasil que dá certo lhe convido a assistir uma aula que produzimos abordando o cenário de startups no Brasil com um Talk Show com 3 jovens empreendedores que estão construindo seu caminho aqui e agora. É importante nos alimentarmos com essas histórias para alimentar nossa própria história de vida.
http://suces.so/s/gvcast

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!