segunda-feira, dezembro 11, 2017

Sempre que preparamos um novo Estudo de Caso no meuSucesso é fortalecida minha convicção de que é possível para qualquer pessoa empreender com êxito seus projetos de vida, seus empreendimentos e sonhos.

Essa tese, mais uma vez, se fortaleceu com o Estudo de Caso de Carla Sarni da Sorridents. Empreendedora com origem muito simples é proprietária hoje da maior clínica odontológica do país, já atendeu mais de 3 milhões de pessoas e, como se não bastasse, foi tema de um Estudo de Caso produzido pela Harvard Business School, a principal Universidade de Administração do mundo (a Sorridents é a única empresa de franquias no Brasil a ter esse mérito).

A convicção de que é possível, no entanto, traz uma armadilha: alguns a confundem com “é fácil”. Além disso, é importante estar claro que o fato de ser possível não pressupõe que todos conseguem. Muitos ficam pelo caminho.
Um dos elementos essenciais para nutrir e desenvolver nessa caminhada é a chamada resiliência. Como a caminhada é dura, pedregosa, repleta de obstáculos, os tombos são inevitáveis. A Carla, em dado momento de dificuldade de sua trajetória, teve de se desfazer de todo seu patrimônio pessoal (um apartamento de alto padrão onde vivia confortavelmente com o marido e filhos) para colocar o dinheiro no negócio e foi morar de aluguel, durante 2 anos, em um apartamento de 60 m2 na zona leste de São Paulo.

Nesse momento ela pensou seriamente em desistir do seu sonho e chegou, inclusive, a conseguir um comprador para seu negócio. O sonho grande, no entanto, falou mais alto e ela encontrou as soluções requeridas para tocar adiante e, depois de 5 anos, o negócio está aí, sólido, próspero, com mais de 200 franquias que faturam cerca de R$ 200 milhões. A Carla está agora nos Estados Unidos cuidando da internacionalização de seu projeto (o fato de Harvard ter selecionado a Sorridents para ser um Estudo de Caso contribuiu muito para tornar a empresa conhecida fora do país).

Interessante, não é? A Endeavor utiliza muito o termo Vai que Dá cujo projeto envolve um livro e um documentário muito ricos com 7 empreendedores que estão aí na pegada. Recomendo.

Aliás, também recomendo que você esteja conosco no evento de lançamento do documentário que produzimos com a Carla Sarni. Acontecerá no dia 12/09 no Cinepolis do Shopping JK em São Paulo a partir das 20h00. Além do documentário, teremos um Talk Show com a Carla e convidados muito especiais (sempre guardo umas surpresinhas de impacto para enriquecer o projeto).

Para conhecer mais sobre o evento acesse www.meuSucess.com/pre-estreia.

É sempre importante se fortalecer conhecendo, pessoalmente e com muita proximidade, histórias como a da Carla.

Vai que dá que eu estou indo 😉

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

0 Comments

Leave a Comment

Magaldi nas redes:

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Twitter

Newsletter

Assine minha lista e receba, em primeira mão, todas as novidades que passarem por aqui!