segunda-feira, dezembro 11, 2017

Essa frase incrível é atribuída a Mark Twain e evidencia a importância e o motivo pelo qual tanto se fala em propósito nos dias atuais.

A sociedade “descobriu”, subitamente, a relevância da descoberta do propósito para a realização pessoal de qualquer ser humano.

Recentemente, li um artigo na Harvard Business Review de autoria de John Coleman, co-autor do livro “Passion & Purpose” (não publicado no Brasil), que soube articular muito bem uma visão que tenho nutrido e desenvolvido nos tempos recentes proveniente de minhas pesquisas e estudos sobre o tema (além de minha busca pessoal, obviamente): Propósito é algo que você constrói, e não algo que você encontra.

Ao longo de nossa vida, muitos de nós temos múltiplas fontes de propósitos que vão amadurecendo com o tempo. Nossas visões de mundo, prioridades, perspectivas mudam. É natural que seja assim. Da mesma forma, é natural que nossos propósitos acompanhem essa evolução.

Muitos me perguntam como eu encontro meu propósito?

Sempre tive certa dificuldade em responder essa questão, mas o autor me ajudou com uma luz. Você deve procurar inserir o propósito em tudo o que faz e, como o tempo, múltiplas fontes de significado emergirão na sua vida e você, em dado momento, naturalmente, se sentirá confortável com suas escolhas e terá claro a razão de sua existência.

Ressignificar o sentido de “encontrar um propósito” pode lhe ajudar a sentir com mais vivacidade a presença dele na sua vida e permite entender que não se trata de algo metafísico ou espiritual que cairá em seu colo. Para encontrar significado na sua vida é necessário trabalho duro, árduo.

Como sempre digo: There is no free lunch. Mas, garanto que vale à pena. Mãos à obra!!

Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

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