domingo, janeiro 21, 2018

Estava fazendo uma pesquisa para checar as palavras mais relacionadas a vendas nas buscas do Google e me deparei com um fato para lá de curioso – e, por que não dizer, desesperador.

Dentre os termos mais associados a “como aumentar as vendas” encontram-se entre os 5 mais buscados os seguintes:

• Oração para aumentar as vendas
• Simpatia para aumentar as vendas
Entre as 20 principais buscas ainda há um termo mais enfático que é o “oração forte para aumentar as vendas”.

Só esclarecendo, para quem não está familiarizado, que esses são frases pesquisadas pelos usuários do Google para buscar soluções para seus problemas.

Essa informação diz muito respeito à necessidade que temos de mudar a mentalidade de vendas vigente em nosso ambiente empresarial. É sinônimo que algo está fora da ordem quando o indivíduo, para incrementar suas vendas, ao invés de buscar “técnicas”, “conteúdos”, “cursos” ou qualquer outro termo similar, prefere orar.

Me recordei de uma passagem que minha esposa conta de sua adolescência quando sua querida avó, ao largo de suas crenças e convicções, sugeriu que ela rezasse muito para passar de ano. Dito e feito, minha esposa rezava inúmeras vezes o terço diariamente. Resultado: foi reprovada. Faltou aliar a crença com o estudo, com o preparo.

Fortalecer a mentalidade em vendas é essencial, pois trata-se de uma atividade que envolve superação de desafios diários representados por todos os “nãos” que um vendedor toma ao longo de sua jornada.

Não aliar a essa mentalidade, preparação, no entanto, é caminho certo para navegar como uma nau à deriva. Tanto pode dar certo quanto pode dar errado.

Continue rezando, porém dê uma força para você mesmo e invista tempo em sua capacitação, pois, do contrário, existem grandes chances de você bombar.

Quais termos você sugere para aumentar suas vendas?

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Sandro Magaldi é CEO e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno Philip Kotler como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

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