E a Amazon chega a marca de U$ 1 trilhão de valor de mercado

10 setembro 2018

Enquanto a Apple levou 38 anos para chegar a essa marca, a Amazon levou 21.

Desde janeiro a empresa se valorizou U$ 420 bilhões ou uma vez e meia o tamanho da Walmart.

A Amazon é uma das principais protagonistas desse ambiente em transformação. Ela é, ao mesmo tempo, causa e consequência das profundas mudanças por qual passa a nossa sociedade e impacta a tudo e a todos.

Não à toa, é uma das personagens principais do "Gestão do Amanhã" e vale um estudo profundo.

Por exemplo, sua estratégia de se posicionar como plataforma de negócios e o impacto do Amazon Web Services que é responsável por 55% dos lucros da companhia, atualmente.

No passado era "apenas" um centro de custos. Transformou-se em um dos principais responsáveis pela ascensão econômica da companhia.

Ou a prática de investir todos os lucros no início da operação. Diz a lenda que em um dos encontros com analistas financeiros, Bezos pediu desculpas por ter dado lucro, pois isso sinalizava que foram incapazes de investir tudo o que podiam no crescimento do negócio.

Sugiro que você se aprofunde nessa saga empresarial que, acredite, está apenas começando.

A batalha agora é quem chegará primeiro ao U$ 2 Trilhões de valuation.

Qual é o seu palpite?