Oportunidades do mercado de Educação

08 maio 2018

Ontem, uma das principais  instituições de ensino do país, me convidou para participar de uma reunião com experts para a ideação do que será o curso de Graduação de Administração do futuro.

Fiquei muito feliz ao saber que a obra de referência deles para essa reflexão é o "Gestão do Amanhã", sobretudo, o capítulo que tratamos da imperativa necessidade da adoção de uma nova filosofia para o ensino de gestão no Brasil e no mundo.

Essa reflexão é fascinante e após muita discussão com outros caras incríveis sai do encontro com a convicção que estamos diante de uma oportunidade rara no setor.

Explico: na medida em que as soluções vigentes há décadas não atendem as demandas da sociedade, abre-se espaço para um novo entrante que vai confrontar o status quo.

Em um ambiente estável, deslocar os líderes tradicionais demanda muito investimento e energia.

Em um cenário em transformação essa fortaleza se derrete já que, esses lideres, não tem a mesma representatividade. Sua percepção de valor vai se dilapidando aos poucos.

Novos modelos de educação promovidos por novo players mais informais e ágeis irão emergir e cumprir um dos papéis mais relevantes na nova economia : ensinar gestão em um mundo cujas respostas prontas ficaram pelo caminho.

Decidi ser um protagonista nesse processo já que esse é um dos meus propósitos de vida  mais fortes.

Vamos nessa?

Tags: