Está aí uma perguntinha capciosa. Confesso que desconheço até onde vai meu potencial. Sempre me vem em mente essa questão quando me vejo em momentos de intenso aprendizado como o que me encontro agora onde o turbilhão de informações que me deparo consomem meus neurônios gerando conexões que me surpreendem.
O porque isso ocorre? Em minha opinião uma palavra explica esse fenômeno: vocação. Minha definição de vocação: é quando encontramos um espaço alinhado com nossa visão de mundo onde podemos nos expressar por meio de nosso esforço (nosso “trabalho”). O resultado dessa combinação é explosivo. Uma bomba de adrenalina que impulsiona nossa motivação rumo a uma performance que até mesmo nós desconhecemos.
No Talk Show que conduzi com Carlos Wizard para seu Estudo de Caso no meuSucesso ele apresenta uma visão que me instigou: mentes inquietas mudam uma organização. Mentes inquietas mudam o mundo.
Essa inquietude emerge quando encontramos nossa vocação, assumimos nosso papel de protagonistas e nos comprometemos em fazer a diferença. Daí retorno a indagação que gerou esse insight: Qual o tamanho do seu potencial? Não sei essa resposta. Uma coisa tenho certeza: é tão grande que você não tem ideia onde pode chegar.
Essa é a reflexão (ou sensação) que queria dividir com você para aquecer os pensamentos para esse feriado 😉 Divirta-se