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Sandro Magaldi é coautor do livro Gestão do Amanhã, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo e está em sua décima terceira edição. Seu mais recente livro, de um total de 7 que juntos já atingiram a marca de 100.000 cópias vendidas, é “Estratégia Adaptativa: As regras da competição mudaram. Você está preparado” escrito em parceria com José Salibi Neto.

É Co-fundador do meuSucesso.com uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. Foi eleita a melhor empresa de serviços de assinatura do Brasil em 2017 no Assinatura Awards e recebeu o Prêmio Digital Awards como a melhor plataforma de empreendedorismo do país.

É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar”.

Além dessa obra também escreveu, com José Salibi Neto, as obras “Movidos por Ideias”, “O que as Escolas de Negócios não ensinam” e “O Novo Código da Cultura: Vida ou Morte na Era Exponencial”.

Junto com José Salibi Neto é autor do projeto “Estudo de Casos Gestão do Amanhã”.

Tem cerca de 30 anos de experiência em liderança e vendas, em todas as frentes: como vendedor, líder, professor e pesquisador de temas de gestão como empreendedorismo e vendas.

Atuou como Vice-Presidente de Clientes e Negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país; e Diretor Comercial, durante 9 anos, da HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu, pessoalmente, com os principais experts do pensamento sobre gestão do mundo como Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad dentre outros.

Em sua carreira acadêmica, atuou como professor do MBA da Escola de Propaganda e Marketing (ESPM), Fundação Dom Cabral (FDC) e PUC-RS. Como palestrante, já apresentou mais de 200 palestras para organizações e eventos no país impactando mais de 200.000 pessoas com sua mensagem.

É mentor do Instituto Endeavor e atua como Conselheiro do projeto social Gerando Falcões.

Tem diversos artigos publicados em revistas de negócios como Exame, HSM Management, América Economia dentre outros títulos.

É pós-graduado pela ESPM e tem mestrado acadêmico em Administração pela PUC-SP.

Minhas palestras

  • Você está preparado para a gestão do amanhã: Como ser bem sucedido em um mundo dirigido pela inovação

    Está em curso uma verdadeira revolução no status quo de nossa sociedade e essa transformação atinge o mundo corporativo em cheio. 

    Esse conteúdo se dedica a mapear esse ambiente mostrando as referências que geram ameaças, mas, principalmente, aquelas que criam oportunidades para todas as organizações e indivíduos que souberem decodificar adequadamente esse contexto. Temos uma oportunidade única nas mãos, e vamos entender como prosperar com sustentabilidade.

     

  • O novo código da cultura: vida ou morte na era exponencial

    O principal vetor de transformação para as empresas é sua Cultura Organizacional.

    Esse conteúdo está fundamentado em Estudo realizado sobre o tema que é a base do bestseller “O Novo Código da Cultura”.

    A apresentação irá contribuir para um melhor entendimento prático do que é cultura organizacional, os elementos mais alinhados com o atual ambiente de negócios e os caminhos para gerar uma transformação cultural concreta.  

  • As regras da competição mudaram: Você está preparado?

    Todos os movimentos de transformação por qual passa o atual ambiente empresarial geram um impacto importante nos principais fundamentos da gestão. 

    A estratégia, que é uma das práticas mais relevantes para qualquer organização, também impactada por esse movimento. 

    Essa conteúdo tem como objetivo apresentar a evolução do pensamento estratégico de sua origem até os dias atuais para, a partir daí, explorar as bases da Estratégia Adaptativa modelo que tem como foco a geração contínua de inovação por parte da organização a partir do entendimento profundo das demandas de seus clientes e a mobilização de uma estratégia que seja ágil, baseada em dados permeada por uma cultura que suporte essa transformação.

    O entendimento desses vetores contribuirá para que os participantes tenham uma visão clara e prática de como adaptar seus negócios com sucesso ao atual ambiente de negócios.

  • Liderança disruptiva: habilidades e competências transformadoras para liderar na gestão do amanhã

    Um dos sistemas corporativos mais desafiado no mundo atual é a Liderança. 

    Esse conteúdo se dedica a apresentação de estudo inédito que apresenta as principais características de uma Liderança mais adaptada a esse novo mundo explorando as bases de um perfil de líder com maior potencial de sucesso no atual ambiente corporativo. 

    O conteúdo está fundamentado na obra “Lideranças Disruptiva: Habilidades e Competências Transformadoras para liderar na Gestão do Amanhã” que apresenta o conceito da constelação da Liderança Disruptiva que tem como base 8 competências transformadoras que impactam decisivamente no papel do líder atualmente. 

    Vamos refletir sobre essa nova Liderança que contribuirá para geração de resultados consistentes e sustentáveis para as organizações.

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    Vendas de valor: os 5 desafios essenciais para vender mais e melhor

    Uma das características mais marcantes do atual ambiente de vendas diz respeito ao crescimento do poder de barganha dos atuais consumidores. Ameaçados por essa dinâmica, vendedores são pressionados por diminuir o preço de suas ofertas e têm sua atuação colocada em cheque por todos os agentes do mercado corporativo.

    Valor é a palavra-chave para ser bem sucedido nesse contexto equilibrando o balanço de forças com o cliente. A migração para um ambiente de criação de valor, no entanto, envolve desafios que devem ser superados pelo profissional de vendas.

    O objetivo dessa palestra é apresentar esse contexto explorando os 5 principais desafios para que o vendedor seja bem sucedido em suas vendas. Como resultado dessa nova perspectiva de mercado, o vendedor migra sua atenção do produto para o mundo do cliente. O comprador migra sua atenção do preço para o valor da oferta que lhe é apresentada. E todos saem vitoriosos nessa relação.